Cidade maravilhosa, purgatório da beleza e do caos.

 Boa tarde a todos.
 A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro mais uma vez esquenta seu caldeirão.O Rio passa por situações de verdadeiro terrorismo esta semana.Carros, ônibus, motos queimadas, pessoas em pânico, a principal via do Rio de janeiro Av.Brasil parada por vários momentos interditada. A noite, correria de pessoas que ao sair do trabalho passaram horas na Central do Brasil aguardando ônibus para voltarem para suas casas. Todo efetivo da polícia nas ruas. Foram usados carros blindados da  Marinha com capacidades para 13 homens foram usados no Haiti. O governo federal cedeu 800 homens do exército além de dois helicópteros e equipamentos de comunicação e óculos para visão noturna.Todo esse aparato, nunca foi usado contra o tráfico no país.O que causou surpresa não só dos bandidos como também da população.
Eu particularmente tenho medo das consequências que podem vir com tudo isso. Será que eles (o tráfico) também não irá ser armar da mesma forma, será que eles não terão acesso as mesmas armas, carros e óculos  e essa guerra piorar.Não sei penso que com o tempo é que veremos.Vamos viver cada dia seu mal.
O povo carioca está cansado de tudo isso e parece que nesse momento o Rio clama por paz. Queremos um basta, queremos andar nas ruas sem medo, confiar em deixar nossos adolescentes irem a escola, ao shopping sem temer tanta violência, queremos voltar a confiar na polícia.Sabemos que tudo isso pode não ser pra sempre, que todo esse trabalho pode se perder ao longo do tempo se não houver prosseguimento neste trabalho por parte do governo e da população que não pode se acovardar. Ninguém limpa uma casa pensando que esta limpeza vai durar pra sempre.Se não der continuidade, a sujeira volta.
Então queremos acreditar que tudo isso que está havendo no Rio de Janeiro terá um efeito continuo,a polícia se unindo com as forças armadas se necessário, o governo federal se dispondo a ajudar, a população também disposta a denunciar, a participar  para que haja realmente uma mudança em nossa cidade. Que toda essa limpeza seja pra benefício da cidade e não visando somente as olimpíadas e copa do mundo.
Esperamos realmente que após todas as comemorações nós possamos continuar curtindo nossas belezas.
E que o Rio volte a ser a nossa Cidade Maravilhosa.
Comparação do Jornal O Dia. Rio de janeiro e Iraque


Essa é a nossa beleza a nossa paz.






Comentários

Postagens mais visitadas