Ceia de Natal rapidíssima.


Não deu tempo pra ceia? Calma, ainda dá pra preparar uma rapidinho e deliciosa.

CEIA DE NATAL RAPIDÍSSIMA



PERU (FRANGO) DE NATAL

INGREDIENTES: De 1 a 2 ½ kg de peru ou frango, 100ml de vinho branco, dois ramos de alecrim, 100ml de mel, 100ml de azeite, pimenta rosa a gosto, 100gr de cebola, 100gr de cenoura e 50gr de salsão.

MODO DE PREPARO: Em um recipiente coloque e misture o vinho branco, o mel, o azeite, o alecrim e a pimenta rosa. Em seguida acrescente a cebola, a cenoura e o salsão. Envolva todos os ingredientes e despeje sobre o peru (ou frango). Deixe marinar por aproximadamente duas horas na geladeira. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 2 horas. Após assado decore e sirva.


RABANADA

INGREDIENTES: dois ovos, 100ml de leite, uma colher de chá de essência de baunilha, 12 fatias de pão de véspera, óleo, açúcar refinado e canela em pó a gosto.

MODO DE PREPARO: Dê um banho nas fatias de pão com o leite e a essência de baunilha. Em seguida passe no ovo ligeiramente batido, frite em óleo quente e finalize passando no açúcar e na canela. Decore e sirva.


PANETONE DO ALASCA

INGREDIENTES: um quilo de panetone e um pote de 2l de sorvete napolitano. Decoração: 300gr de chocolate ao leite, 100gr de chocolate branco e frutas frescas e secas a gosto.

MODO DE PREPARO: Com o auxilio de uma faca retire o centro do panettone, preencha com o sorvete e leve ao freezer por duas horas. Em seguida derreta os chocolates separadamente e dê um banho no panettone. Decore e sirva gelado.


ARROZ COM MIÚDOS DE PERU (OU FRANGO)

INGREDIENTES: miúdos de peru (ou frango) a gosto ou o que tiver, uma cebola picada, um tomate picado, 100gr de nozes picadas e 300gr de arroz cozido.

MODO DE PREPARO: Após os miúdos de peru assados, corte-os em cubos pequenos e reserve. Numa panela coloque o azeite, a cebola, o tomate e a nozes, refogue e acrescente os miúdos. Por fim, acrescente o arroz misturando sempre para incorporar todos os ingredientes. Decore e sirva quente.


SALADA ÁRVORE DE NATAL

INGREDIENTES: um pé de alface americana, alface crespa roxa e de alface frissé e um maço de cebolinha. Para o molho, uma colher de sopa de mostarda e de mel, e azeite a gosto.

MODO DE PREPARO: Lave as folhas das alfaces e reserve. Num refratário misture o mel, a mostarda, e o azeite. Monte a salada numa taça de Martini e regue o molho. Sirva fria.

Um feliz Natal .

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas