Compras Natalinas. O cuidado com as iscas nas vitrines.



Olá amigas blogueiras de plantão.
 Enfim chegaram as compras de Natal. O comércio repleto de novidades as vitrines parecem ter voz e gritam quando passamos por elas. Mostram belas roupas, lindas sandálias, sapatos então são a nossa cara.Cuidado pois todos os olhares do comércio nessa época são pra você os comerciantes de olho no seu décimo terceiro só faltam te carregar no colo. Eu, fui em uma loja em que o vendedor pegou minha bolsa e quando eu pensei que ele iria levar pra ele, a supresa fui conduzida muito gentilmente até a porta recebi um lindo,"boa noite" mais bonito que do William Bonner e ainda me desejou um feliz natal. Esse é um típico tratamento de vendedores novos e completamente doutrinados para trabalharem no final do ano.

 E agora devemos aproveitar as enumeras ofertas, esperarmos para que passe a euforia de natal ou é tudo uma doce ilusão, temos é que controlar nossa compulsão e comprarmos somente o que é necessário. Alguns especialistas dizem que compras de final de ano nos levam a gastar além de nossas necessidades, e que por muitas vezes as "promoções" não tem nada de compensatório já que existem juros embutidos em outros produtos nas lojas.
 Existe um grupo que diz melhor mesmo é ser realista, nos perguntar se estamos precisando daquele sapato ou daquela roupa. Existem dicas para podermos controlar a compulsão por compras de natal.


Compras Planejadas
 Antes de sair como uma louca ou louco atrás daquilo que passou o ano inteiro querendo, planeje suas compras faça uma lista de tudo o que vai comprar. Veja se tudo isso você precisa comprar. Faça cálculos, veja quanto você tem e o valor do que quer.Vá ao shopping como se fosse ao mercado. Você não compra no mercado bucho por que está barato se nem gosta de comer. Pesquise preços, vá antes às lojas, faça pesquisas na internet. Sempre de olho nas promoções mas, principalmente naquilo que você quer comprar.

Pense antes de comprar
 Analise se o que você está prestes a comprar irá realmente usar. Pensando antes não terá surpresas depois.

Cuidado com a modernidade
 Antes de comprar aquela saia balonè que muitas vezes nem combina com aquela blusa listradinha pense, será que se você acrescentar acessórios aquela roupa que você já tem em casa não vai dar um visual ultra moderno e lindo pense bem. A moda vai e volta e por muitas vezes tendências ditadas pela moda nem sempre combinam com você vamos ser realistas.




 Bom, se mesmo assim a vontade de comprar não passar, tente se conhecer melhor veja suas prioridades em casa, na sua vida pessoal, no mundo. Nem sempre o prazer de uma vitrine e de ver suas mãos cheias de bolsas é único em sua vida. Busque mais da vida, busque mais de Deus, tenha prazer em você mesma e verá que o mundo foi feito pra lhe proporcionar felicidade. Seja feliz!





                                                                                                                                  Flavia Torres

Comentários

Postagens mais visitadas