Nintendo alerta: PERIGO



A Nintendo surpreendeu, ontem, o mercado ao alertar os pais para os perigos que a nova consola de jogos 3DS pode representar para as crianças com menos de seis anos, quando usada em modo 3D. Um aviso que chega ainda antes da consola de jogos ser colocada à venda, no Japão.

"As crianças com menos de seis anos ainda não têm os olhos totalmente desenvolvidos e a observação de imagens 3D, nomeadamente na 3DS que não obriga ao uso de óculos especiais, poderá ter consequências nesse desenvolvimento", explica a empresa japonesa. Os dois ecrãs da consola "enviam imagens diferentes para os olhos direito e esquerdo, o que pode afectar o desenvolvimento dos olhos das crianças", acrescenta.

A Nintendo recomenda que os pais usem o controlo parental, que estará disponível na consola, para bloquear o modo 3D às crianças.

Às crianças mais velhas, a empresa japonesa deixa também conselhos: que os jogos no modo 3D sejam interrompidos ao fim de 30 minutos e que os utilizadores desliguem a consola caso sintam tonturas ou outro tipo de sensações de fadiga ocular e mental.



A Nintendo 3 DS começa a ser vendida no Japão a 26 de Fevereiro e custará 300 dólares (228 euros). Os Estados Unidos e a Europa aguardam, ainda, a marcação da data para o início da comercialização da consolo.
A Nintendo DS, antecessora da 3 DS, foi lançada em Novembro de 2004 e já vendeu mais de 135 milhões de unidades em todo o Mundo.

Eu particularmente já ouvi essa história e depois quando o tempo passa eles dizem que não tem nenhum problema. Esses caras...!

Comentários

Postagens mais visitadas