Barriguinha sarada no verão 2011.



Faça.  abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura.   Exercícios  aeróbicos são também muito importante, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos  também são aeróbicos.

Fazer 20 minutos de exercícios de força(anaeróbicos) como musculação e localizados para aumentar resistência muscular, três vezes por semana, podem modelam seu corpo e manter os ossos fortes.Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando você estiver descansando , assistindo televisão ou no trabalho.

OBS: Fazer somente abdominais ajuda  não acaba com a barriga, apenas fortalece os músculos do abdômen, o essencial é acabar com o  péssimo hábito de beber durante as refeições prejudicando a digestão e regularizar o funcionamento dos intestinos  comendo muitas fibras.
 Lembre-se : A gordura acumulada na cintura, principalmente no abdômen é prejudicial à saúde e causadora de diversas doenças.( Palavras de médicos)OBS: Medidas ideais para a cintura: homem abaixo de 95 cms,  e da mulher abaixo de 88 cms


DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.
Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.
COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.
COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.
BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.
POSTURA CORRETA-  Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.
NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.
EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.
EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .
EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.
EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa,  combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão  de carne  e  pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.
IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.
Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .
É uma questão de herança familiar”

Comentários

Postagens mais visitadas