terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ácidos para a TPM.

Cápsulas de ácidos graxos essenciais ajudam a prevenir a tensão pré-menstrual

RIO - Um comprimido contendo uma mistura de ácidos graxos essenciais pode ser um poderoso aliado das mulheres no combate à tensão pré-menstrual (TPM). É o que mostra um estudo publicado na revista especializada 'Reproductive Health' e feito por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernanbuco.

O coordenador da pesquisa, Edilberto Rocha Filho, que avaliou a saúde de 120 mulheres, percebeu que o aumento do consumo de ácidos graxos essenciais estava ligado a uma diminuição das cólicas, dores nos seios e cansaço. Metade do grupo tomou uma cápsula diária de dois gramas de uma combinação de gorduras boas: ácido gama-linolênico, ácido olêico, ácido linolêico e vitamina E. As que tomaram as cápsulas perceberam uma melhora significativa nos sintomas ao longo dos seis meses da pesquisa.
- Percebemos que a administração de um a dois gramas de ácidos graxos essenciais reduz consideravelmente os sintomas da TPM. Além disso, o aumento da ingestão de gorduras não alterou o colesterol das pacientes, o que é uma boa notícia. As cápsulas se mostraram uma alternativa promissora aos medicamentos - afirmou o pesquisador.
Fonte Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dona Maria não, Mulher! Headline Animator