Horas no secador e na prancha jogadas fora pela umidade.

 Madeixas lisinhas nos dias úmidos ?


 Você já passou pelo horror de passar horas escovando os cabelos e pranchando, nesse calor e depois que sair seu cabelo tomar literalmente um susto e ficar todo pro alto. É horrível, você se senti uma idiota sentir todo aquele calor pra depois prender os cabelos, que raiva. Veja essas dicas para manter seus cabelos lindos mesmo em dias úmidos.

                                                                                              
A resposta está em alguns truques que vão desde a indicação de produtos necessários até o uso correto do secador e da chapinha para que garanta maior durabilidade. O vento e a umidade são característicos da estação fria e verdadeiros inimigos dos fios impecáveis, uma exigência da ala feminina.


Sirva-se dessas dicas:

• Procure usar shampoo e condicionador com alto poder de hidratação.

• Aplique um defrisante para aumentar a durabilidade, pois impermeabiliza os cabelos repelindo a ação da umidade.

• Depois do banho e com o cabelo ainda úmido, aplique um produto termoativo para proteger os seus fios contra a agressão do calor emitido pelo secador ou chapinha.
• Após escovar os fios, dê um jato de ar frio para reduzir o efeito “frizz”.

• Prefira a chapinha com placas de cerâmica, pois elas distribuem o calor por igual e deixam o cabelo mais brilhante. A Taiff oferece muitas opções de chapas com revestimento de cerâmica. Conheça todas as características de cada uma delas e oriente-se sobre a mais indicada para o seu cabelo:

• Look
• Unique Titanium
• Duall
• Supermini
• Easy Cerâmica

• Utilize um reparador de pontas à base de silicone para finalizar o processo de impermeabilização dos fios.

(*) Algumas indicações de produtos que são uma arma infalível para uma escova perfeita:

• Color Show da L’Óreal: o creme é aplicado no comprimento e pontas dos cabelos ainda úmidos antes da escova. O produto ajuda a realçar a coloração e dá mais durabilidade a escova.

• Fluido Liss-Extreme da L’Óreal: deve ser aplicado no comprimento e pontas com cabelo levemente úmido antes da escova para dar maior flexibilidade dos fios e conseqüentemente, para uma escova mais lisa.

• Small Talk da Tigi: o creme também é aplicado antes da escova e protege os fios contra o calor do secador, além de ter um cheirinho delicioso de tuti-frutti.

• Headrush da Tigi: ajudará na finalização da escova, promovendo brilho aos fios.
Para as mulheres que curtem uma boa balada, mas não querem sacrificar as madeixas lisas, uma boa sugestão é o finalizador After Party da nova linha Tigi – ele retira o odor desagradável que os fios adquirem depois da balada, bastando uma borrifada antes de dormir e, ao acordar, a escova estará nova.                      
                                                                                
Você também pode combater os efeitos da umidade quando você for pentear seus cabelos; ao escová-los, use o mínimo de produtos possível pois o uso excessivo de gel e cremes faz o cabelo ficar mais pesado e sem vida. Também é bom usar um xampu clareador uma vez por semana, para retirar o excesso de resíduos. Uma opção é usar um spray leve ou adicionar um pouco de volume nas raízes do cabelo e deixar o resto livre de produtos. Você também pode criar volume usando o secador na raiz dos cabelos, sem exagerar.

 Para cabelos encaracolados escolha um corte que seja comprido e com um pouco de ângulo de inclinação. O cabelo mais comprido irá criar mais peso nos fios, ajudando a evitar o excesso de caracóis e frisos. Os cortes que são inclinados ou um pouco repicados ajudarão a manter os cabelos menos volumosos.

 Com tudo isso, o melhor mesmo é não perder muito tempo se preocupando com isso se seu cabelo continuar se alterando faça um belo penteado e saia feliz da vida, pois ela passa muito rápido para perdermos tempo. E seja feliz.






Comentários

Postagens mais visitadas