segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ele está com tudo.

A moda de usar jeans com jeans está de volta. Mesmo sabendo do look pesado que pode ficar essa mistura a moda com seu estilo vai e volta, dá mais uma chance para quem é louco pelo estilo anos 80.
Mas devemos tomar alguns cuidados com o uso dessa peça, por ser um tecido pesado no verão então todo cuidado é pouco.
Vamos dar uma olhadinha nessa reportagem do GNT com o jornalista de moda Lula Rodrigues.

O total look denim é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium”, explica o jornalista de moda Lula Rodrigues. “Fez moda, virou referência e marcou época. Mais adiante, os conceitos minimalistas excluíram os jeans. Mas eles, eternos camaleões, começaram a ser mixados com outras peças e o visual jeans + jeans passou a ser considerado over”, lembra ele.

A apresentadora do Tamanho Único, Patrícia Koslinski
, tentou o look e aprovou. “Disse que nunca mais usaria jeans muito manchado e a combinação jeans com jeans, hit na minha adolescência. Pois não é que a moda foi lá nos 80 e 90 buscar mais uma tendência que me fez mudar do não para o sim?”, contou ela em seu blog Provadoras.

Conversamos com a sylist Chiara Gadaleta, que também apresenta o Tamanho Único, e com o próprio Lula, para sabermos como misturar.

O lookÉ uma imagem retrô, americana. Nas últimas campanhas as peças escolhidas são jeans rasgados com cara de vintage”, diz Chiara. Para ela, “a volta” do jeans com jeans "não é volta”. “O jeans com jeans nunca saiu, quem gosta de usar calça jeans e jaqueta jeans, sempre gostou”, diz Lula Rodrigues.

A modelagem

Em geral, também remete a outras décadas. “São modelos anos 60/70, com uma imagem jovem”, diz Chiara.

 Vestir sem sentir"Acho perigoso e cafona a copia de épocas como figurino impessoal, sem personalidade. Para mim a grande dica da moda masculina contemporânea já foi dada quando Madonna quando cantou 'express yourself'. O cara urbano deve procurar se expressar através de seu estilo, sobretudo quando falamos de jeans, que é a segunda pele da rebeldia há mais de 100 anos", diz o
jornalista de moda.

O que combina com o que?“As peças precisam ser parecidas para dar harmonia ao look. Se escolher calça jeans escuro com cara de alfaiataria, melhor uma jaqueta no mesmo jeans”, diz Chiara

A misturaLula aprova o mix de texturas: "Acho que o look total jeans fica bacana e quando o cara mistura lavagens, tipo raw na camisa denim clássica + calça detonada ou de lavagem orgânica em outro tom, misturando texturas. Ambas as peças têm vida própria e podem ser usadas com outras roupas".

A harmonia
Pode ser conseguida com a cor do jeans ou com lavagem do jeans. Misturar tonalidades também é permitido. “O erro é misturar tudo sem critério”, lembra Chiara.

É o negócio é mais uma vez usar sem abusar.
E ai você também aprova?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dona Maria não, Mulher! Headline Animator