Cabelos qual a melhor cor pra você.


Qual cor de cabelo combina com sua pele?

Pele Morena


Cada tom de pele combina com uma cor de cabelo. Às vezes, com várias. Normalmente, nas morenas, o castanho prevalece. Se a pessoa tiver a pele um pouco mais clara, o ideal são os tons variantes de loiro.Mechas californianas, luzes, balaiagem, entre outras técnicas usadas para clarear e iluminar o rosto. Peça ajuda para um profissional na hora de decidir o que você for fazer.

A moda dos cabelos trouxe luzes mais “queimadas”, com tons escuros! O cabelo ruivo, puxado para os tons mais fechados também sã ótimas pedidas para quem gosta de um look mais incomum.






Pele branca e mulheres orientais


  Nas mulheres de pele branca e nas orientais, qualquer cor fica boa, exceto os tons acinzentados que as deixam com aparência apagada. Fora isso, o vermelho vivo, acobreado, preto, loiro, castanho, entre outras cores podem ser usadas.

 Como exemplo, a Sabrina Sato, apresentadora do programa Pânico na TV, é japonesa e ao passar dos anos deixou seus cabelos de todos os tons.
 
E para quem tem pele branca, podemos nos espelhar na cantora Sandy. Originalmente morena com os cabelos castanho-claro, ela já passou pelo loiro, ruivo e agora usa o castanho-escuro com os cabelos curtos para um ar mais adulto.










Pele negra


As negras ficam ótimas com o seu cabelo natural - frisado, armado e castanho bem escuro. Mas quem escolhe alisar também pode ser uma boa pedida, como fez a artista Preta Gil. Para sair um pouco do comum, algumas luzes loiras mais finas ficam bem para mudar o look, como fez a cantora Paula Lima. Lembre-se: evite mechas californianas, o contraste é grande do castanho escuro com o loiro e tira a naturalidade.

Caso queira algo original, peça para o seu cabeleireiro uma coloração puxada para o vermelho-acobreado, ou acaju. Algumas mechas finas, só para “quebrar” o tom negro dos fios, destacam o frizado e dá estilo ao look moderno.


Fonte: Oficina da Moda

Comentários

Postagens mais visitadas