segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cabelos e a natureza.




Que tal tirar da própria natureza a vida dos seus cabelos. Algumas receitinhas caseiras são bem antigas e já nos ajudam a muito tempo a voltar o natural dos cabelos.E quer me deixar nervosa, é ver meu cabelo sem me obedecer e saber que a grana esta curta. Isso me enlouquece. Mas vamos as dicas:



Para Hidratação:

Receita 1:
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Para controlar a oleosidade:

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios:

Receita 1:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresquinha e com todas as propriedades ativas. Se não for possível, guarde a mistura na geladeira. De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dona Maria não, Mulher! Headline Animator