quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cerimônia de Casamento. Tire suas dúvidas.


Cerimônia de casamento religiosa

por Casamentoclick | 17/05/2011
Guia que acaba com dúvidas sobre o cortejo e evita dores de cabeça a um passo do altar

     - casamento igreja-250.jpg

    Toda mulher já sonhou se casar um dia, com direito a cerimônia, festa, buffet para casamento e todo o glamour que o momento exige. Mas, muitas vezes, a ansiedade é tanta que muitas sonhadoras se esquecem de voltar à realidade quando estão prestes a realizar a sua maior vontade. É pensando em você, romântica sonhadora, que preparamos este guia com o objetivo de auxiliá-la quando estiver a um passo do altar. Por mais moderna que seja, a cerimônia religiosa deve seguir regras importantes para que a entrada aconteça conforme o desejado pelos noivos. Existem diferentes possibilidades para o cortejo inicial





    Situação 1: O noivo e o padrinho já se encontram no altar; os padrinhos dos noivos entram lado a lado (damas ao lado direito, sempre). O casal menina das flores e menino das alianças entra em seguida, após os padrinhos estarem devidamente posicionados no altar. Então, o oficial da cerimônia segue até o altar. Em seguida, a noiva entra com seu pai, com outro acompanhante ou, ainda, sozinha. O noivo, então, dá o seu braço esquerdo à noiva e leva-a até ao altar, quando a missa matrimonial será iniciada.




    Situação 2: Diferentemente da situação 1, o padrinhos do noivo e da noiva são quem entram primeiro. Depois é a vez da mãe da noiva percorrer o trajeto de braço dado com o pai do noivo, enquanto o noivo é acompanhado por sua mãe pela esquerda. Uma vez em seus lugares, é a vez do oficial da cerimônia seguir para sua posição, para que recepcione a menina das flores e menino das alianças. Como é tradição, a noiva entra por último de braço dado com o seu pai, com outro acompanhante, ou mesmo sozinha.




    A madrinha deve ajudar a noiva a colocar o véu sobre a face antes de entrar na cerimônia. Caberá ao pai ou acompanhante dela levá-la até o altar, levantar o véu e dar-lhe um beijo fraternal. A madrinha ainda deverá ter o cuidado de verificar se o véu da noiva está em perfeitas condições depois do pai da noiva o levantar.




    É nesse momento que os corações apaixonados suspiram. O noivo dá o seu braço esquerdo à noiva e leva-a até ao altar para que missa matrimonial seja iniciada. Cabe ressaltar que, se a noiva tiver um vestido com a cauda muito longa, o pai pode acompanhá-la do seu lado esquerdo, para que quando a deixar no altar não tenha de dar uma volta muito grande em torno da cauda do vestido, para chegar ao seu lugar.




    Ao fim do casamento, a noiva e noivo sairão juntos, de mãos ou braços dados, em primeiro lugar. Na sequência: menino das alianças e menina das flores, madrinhas e padrinhos e os convidados.




    Seja no campo, na mansão ou na igreja, não importa o local em si uma vez que o altar estará devidamente montado para que consiga receber e cerimônia como manda o figurino. Uma dica importante para aqueles que optam por casar religiosamente, mas fora da igreja: procure saber se a autoridade religiosa está autorizada a realizar casamento em outro local. Depois de tudo isso, é só seguir para o altar e ser feliz para sempre.
    fonte: bolsademulher




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dona Maria não, Mulher! Headline Animator