terça-feira, 17 de maio de 2011

Ferveu e aí ?


 



Em outro post ontem falei sobre a troca de pneu o que para mim era um monstro e hoje se tornou um bichinho depois das dicas que dei e que sempre servem pra mim também, afinal eu compartilho com vocês o que aprendo. Hoje resolvi passar pra vocês outra dica legal. Para as meninas que vão trabalhar de carro e que passam por muito transito até chegar ao trabalho, já passou pela sua cabeça do seu carro superaquecer? Não, então presta atenção.
 Isso aconteceu comigo e eu não tinha idéia do que fazer na hora, só sabia que eu tinha que arrumar um jeito de parar e isso num transito movimentadíssimo aqui no Rio de Janeiro na Av. Brasil quase viro tapete de decoração. 
 Resolvi então postar pra vocês algumas dias legais e importantes pra não passar por este sufoco. Preta atenção:



Você deve checar regularmente as mangueiras e correias, a substituição dessas peças ou qualquer outra como o termostato, sempre será mais barata do que pagar o conserto do dano que pode ser causado em  caso de superaquecimento.
Lá vão 5 dicas do que fazer quando seu carro “ferver”
1º- Procure ligar o ar quente de seu carro na potência máxima. Isto irá ajudar a drenar algum calor do motor enquanto você encontra um lugar seguro para estacionar, esse truque pode ser usado quando o indicador acusa temperatura acima do normal, mas não quando já está na zona vermelha, ou seja , no nível máximo de aquecimento.
2º- Assim que encontrar estacione o seu carro em um local seguro e desligue o motor.
3º- Quando já estiver devidamente instalado levante o capô, isso vai ajudar o motor a esfriar um pouco mais rápido, no entanto não faça isso caso haja fumaça saindo e não remova a tampa do radiador, que com certeza estará muito quente, pois isso poderá lhe causar sérios ferimentos, pois a fumaça quente e o anticongelante podem sair com muita pressão do radiador.
Preste muita atenção a esse detalhe, nunca adicione água fria em um motor superaquecido, pois a mudança brusca de temperatura poderá causar danos muito grandes em seu motor.
4º- Agora deixe o motor esfriar, normalmente o tempo necessário para que isso ocorra é de meia hora, mas claro pode ser mais ou menos.
No caso de quer chamar um serviço de reboque, este é o momento para fazê-lo, pois a probabilidade de você precisar desse serviço é quase certa.
5º- Verifique o tanque de arrefecimento, que nada mais é do que um tanque plástico translúcido localizado sob o capô perto do radiador, se estiver vazio, pode ter havido algum vazamento.
Os motores atuais são projetados para usar uma mistura  de anticongelante e de água. Cabe ao motorista colocar água no compartimento de refrigeração e dirigir-se até uma loja especializada.  Por outro lado, se houver suficiente de líquido de arrefecimento no tanque, o superaquecimento pode ter sido causado por um problema elétrico ou mecânico, é melhor esperar um mecânico ou rebocá-lo até lá.
Bom é isso vale a dica pra vocês pois é muito importante e vamos ser sincera na maioria nós mulheres não nos ligamos nessas coisas. Bjs até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dona Maria não, Mulher! Headline Animator