Fuja do frizz.

Editora Globo


Quando a gente acha que ficou livre dos produtos para recuperar os fios após a maratona de sol, cloro de piscina ou sal do mar, a temperatura começa a cair e novos problemas surgem. Vento, chuviscos e umidade, típicos do outono e do inverno, são capazes de deixar os cabelos com aquele famoso “frizz” capaz de acabar com qualquer penteado.
Leia mais: Quero perder gordura. Existem alimentos que posso comer logo após o treino para acelerar meu objetivo? Nosso expert em fitness responde

“O cabelo ressecado e desidratado funciona como uma esponja, absorvendo a umidade do ar. O resultado são fios com aspecto revoltado”, diz o cabeleireiro Marcos Proença, expert no assunto, e que contou a Marie Claire como domar os tão temidos fios arrepiados. Separamos quatro dicas de ouro do profissional, que cuida dos cabelos de Deborah Secco e Flávia Alessandra, para você evitar este mal.

CUIDADOS PARA LAVAR: use bons produtos destinados exatamente para este problema. "Um dos meu preferidos são o xampu e condicionador “Smooth Down”, da Redken, que fazem uma hidratação intensa e já têm agentes que contram o frizz. Outros produtos para investir são o xampu e o condicionador Bain Óleo-Relax, da Kérastase, bom para cabelos secos e indisciplinados.

COMO RECUPERAR: Proença indica usar máscaras para reestruturar os fios atingidos pelo frio. "A Máscara Smooth Down, da Redken, é enriquecida com manteiga, e pode ajudar nesta recuperação".

PARA DAR ACABAMENTO: para acabar rapidinho com aqueles fios arrepiados, uma boa dica é abusar dos produtos do tipo leave-in. "O Óleo-Relax Slim ou Smooth Down Heat Glide, ambos da Kérastase e da Redken, novamente, são minhas sugestões".
MANUTENÇÃO NO SALÃO DE BELEZA: o expert indica aqui um processo de alisamento definitivo chamado “escova de diamantes”, que não leva formol em sua fórmula. "Reconstrutores capilares também ajudam a hidratar o cabelo e, conseqüentemente, impedir que a umidade penetre nos fios", diz.
Fonte:MarieClaire

Comentários

Postagens mais visitadas