Não está conseguindo engravidar?


Conheça 3 fatores que podem colocar a fertilidade em risco

Além da idade, existem outros três fatores que podem interferir na fertilidade feminina e se tornar obstáculos do sonho de ser mãe

Publicado em 02/05/2011
Marcia Di Domenico

A idade é um das principais causas da queda da fertilidade, mas existem ainda outros obstáculos
Foto: Dreamstime
As chances de ficar grávida caem com o tempo, você sabe. Mas a idade não é o único obstáculo para o sonho de ser mãe...

Stress

Ele afeta a região cerebral que controla os hormônios sexuais (por isso, interfere nos ciclos menstruais e na ovulação) e dificulta a formação e a liberação do óvulo. Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovou ainda que, tenso, o organismo libera alfa-amilase, substância que reduz a produção do hormônio progesterona, que regula a menstruação.

Obesidade

"O excesso de peso está associado a menstruação irregular, interrupção da ovulação e aumento dos níveis hormonais, fatores de dificultam a gravidez", avisa o médico especialista em reprodução humana Marcello Valle, do Rio de Janeiro.

Antioxidantes

Um estudo israelense revelou que esses exterminadores de radicais livres alteram a atividade dos ovários e a fabricação de óvulos em camundongos fêmeas. Faltam pesquisas associando infertilidade e suplementos antioxidantes, mas os especialistas defendem a hipótese, já que ovulação e inflamação (alvo deles) são mecanismos semelhantes.

Mas para ter um disgnóstico preciso, procure um ginecologista de sua confiança e realize os exames necessários

Fonte:MdeMulher
.

Comentários

Postagens mais visitadas