Novo Concurso Guarda Municipal novas regras.


A altura mínima para ingresso na Guarda Municipal do Rio vai diminuir. A estatura mínima para homens cairá de 1,70m para 1,65m. Das mulheres, de 1,65m para 1,60m. As mudanças atendem a uma solicitação feita pelo Ministério Público (MP) à Secretaria de Ordem Pública. As alterações serão oficializadas na terça-feira, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes.
O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, já assegurou que os casos dos cerca de 300 candidatos que foram reprovados nos treinamentos por não terem estatura mínima serão reavaliados, e eles podem ser convocados. — Vamos fazer uma relação desses candidatos e eles podem ser convocados. O número pode chegar a 300 — disse Costa.
Novo concurso
Ainda segundo o secretário, um novo concurso será lançado em breve. Neste edital, as novas regras já estarão definidas. O processo seletivo também poderá ter outras novidades.
Além das mudanças anunciadas para a altura mínima, a seleção deverá limitar a idade dos concorrentes. Mas a secretaria de Ordem Pública ainda não tem detalhes sobre essa alteração nem sobre o número de vagas que serão abertas.
Atualização
Os aprovados no último processo seletivo que foram reprovados no treinamento por não ter altura mínima devem entrar em contato com a Secretaria municipal de Administração para a atualização de dados. O telefone é 2273-1143.

Fonte:Extra

Comentários

Postagens mais visitadas