domingo, 22 de maio de 2011

Os Ruivos estão de volta.

Editora Globo


Blake Lively e Scarlett Johansson acabam de deixar seus dias de fios loiros para trás. Agora ruivas, elas se juntaram a Drew Barrymore e à cantora Florence Welch -- e, com esse time como propaganda, espera-se que as madeixas vermelhas façam a cabeça de mais meninas a partir de agora. "A tendência deve pegar aqui no Brasil especialmente porque estamos quase no inverno, estação que combina com cores quentes", diz o cabeleireiro Celso Kamura. 
Scarlett já havia se tornado ruiva quando estrelou o filme "Homem de Ferro 2". Blake acaba de mudar a cor dos fios também por conta do cinema: é uma das exigências de seu papel em "Hick", adaptação do livro homônimo com previsão de estreia para 2012.
Editora Globo
Quem está querendo mudar a cor do cabelo agora e gosta de seguir tendências deve ter em mente que o tom de ruivo do momento é intenso, aquele que puxa para o vermelho mais vivo. "Ele é fashion e causa impacto. Portanto, é para quem tem atitude, independentemente do tom de pele", diz Kamura. 
Para um resultado mais harmônico, o cabeleireiro indica a seguinte regrinha: quem tem pele clara deve optar pelo tom acobreado de vermelho; quem é morena, pelo tom acaju.
Abaixo, mais dicas preciosas de Kamura para você mudar os fios sem fazer estrago:
NA HORA DE TROCAR DE COR
Se você é loira e seus fios não levam nenhuma tintura, não é preciso descolori-los. Basta aplicar a tinta vermelha e pronto. Caso se arrependa e quiser voltar a cor natural, aí será preciso fazer uma decapagem,processo que retira a cor artificial os fios. Em seguida, aplica-se uma tinta da cor de seu cabelo.
Caso você seja morena, vai depender do tom do seu cabelo. Se for um castanho escuro natural, é possível "abrir" só com coloração (tinta). Se ele já for tingido, é necessário "limpar" a cor descolorando. Neste caso, depois, é necessária uma hidratação "power" (logo em seguida) para recuperar o fio. E usar produtos para a manutenção em casa.
O QUE FAZER COM AS SOBRANCELHAS?
O ideal é deixá-las ao natural. Mas se você for muito morena, aí recomendo "abrir" um pouco a cor para ficar um tom acima do normal.
O MELHOR CORTE PARA AS RUIVAS
Não existe uma regra aqui. Isso varia com o estilo de cada pessoa. No entanto, madeixas cacheadas sempre carregam um ar mais romântico, enquanto as lisas são mais fashion. Quanto ao comprimento, prefira médio ou curto. Os longos podem pesar no visual.
COMO TRATÁ-LOS
Toda vez que você for lavar o cabelo ruivo, ele vai desbotar um pouco. Por isso, é essencial usar produtos específicos para este tipo de fios. Outra dica importante: depois de 15 dias da tintura, aplique um tonalizante sem amônia e faça uso dele uma vez por semana a partir daí.  
Fonte:MarieClaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dona Maria não, Mulher! Headline Animator