Paredes Rachadas.

                                   Chega de Paredes rachadas.


 Sabe quando você está sem grana pra contratar um bom pintor e resolve você mesma pintar sua casa ou seu quarto? Pois é eu adoro fazer isso, cobrir os móveis, lixar paredes, passar massa corrida e inventar textura eu amo fazer isso e ainda dou uma pausa para o cafezinho.Se deixar fico horas procurando uma cor que eu goste. Mas como nem tudo são flores, sempre tenho um certo probleminha que me deixa louca, as rachaduras. Pois é elas sempre me assombram e dando uma busca pela internet achei um dica muito boa que dá certo.


 O jeito certo de eliminar e evitar as indesejadas fissuras e trincas em paredes
Foto interna


Depois dos casos de umidade, o aparecimento de trincas e fissuras é o problema mais comum em construções e reformas. As causas são diferentes, assim como a correção delas. De qualquer forma, o jeito de se evitar essas ‘rachaduras’ na parede depende diretamente da preparação da superfície, o que inclui a qualidade da argamassa. “Excesso de cal ou a falta dele na composição da argamassa causa fissuras. Mas no caso das trincas, o motivo costuma ser a movimentação da estrutura no terreno, isso não tem como impedir mas pode ser corrigido”, explica o pintor Clayton Montichel.

Quando tratamos as trincas, existe um ganchinho que ‘abre’ essas rachaduras na parede. Dentro dessa abertura, aplique fundo preparador para fixar partes soltas. Em seguida, aplique uma camada de Suvinil Selatrinca, que é fácil de aplicar, preenche bem as aberturas e mantém uma elasticidade permanente – que impede o retorno das trincas. Reaplique o Suvinil Selatrinca 24 horas depois. Quanto ao retoque final, tanto as tintas acrílicas como látex servem – mas deve ser a mesma utilizada na superfície. Entre as látex, a Suvinil Látex MAXX garante uma finalização de aspecto fosco aveludado e é duas vezes mais resistente que as demais do mesmo segmento.

Tudo o que foi explicado aqui funciona perfeitamente para paredes brancas ou pintadas com cores de baixa pigmentação, bem claras. E no caso de cores intensas e mais escuras? “Não fica perfeito retocar. O ideal é resolver as fissuras e repintar toda a superfície para não dar diferença”, recomenda Clayton. E ele completa: “Suvinil Contra Microfissuras é excelente para as paredes de fachada”.



É lógico que neste post que é da Suvinil tudo diz respeito a ela, mas acredito que tenha outras marcas e que dão um bom resultado também. Mas fica a dia pra quem gosta de se arriscar como eu gosto.Bjks! 

Comentários

Postagens mais visitadas