Tons de cabelo inverno 2011.


Novos tons de cabelo

Os tons da estação são elegantes, puríssimos. Também estão em alta mechas suaves e modernas, quase imperceptíveis. Os experts CELSO KAMURA e WANDERLEY NUNES, de São Paulo, mostram as tendências e revelam as nuances que vão transformar seu cabelo em uma verdadeira obra de arte

                                Marrom VELUDO

As mechas claras e queimadas de sol, herança do verão, continuam em alta e dão luminosidade ao visual castanho, que chega ao outono em versão suave. Para conseguir o resultado no salão, faça, antes da tintura, luzes fininhas dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo ou nas tonalidades mel ou dourado. “ O efeito, tom sobre tom, é discreto, mas garante brilho e leveza”, diz o cabeleireiro CELSO KAMURA, do C. Kamura.
                          

                               Vermelho CHIQUE

Ideal para as mais branquinhas, o ruivo da temporada é sofisticado, próximo ao cobre. “ Vale usar a cor pura ou com reflexos em vários tons”, afirma WANDERLEY NUNES, do Studio W. Antes de tingir, pergunte ao cabeleireiro se a tintura leva pigmentos acinzentados, que deixam o resultado mais natural. Olho na manutenção em casa: use produtos que preservam a cor e protegem os fios dos raios solares.

                                    Branco LUMINOSO

A moda do cabelo branco, detectada pelo Movimento Habla, criado pela Editora Abril para estudar o comportamento feminino, está chegando aos poucos, mas promete atrair adeptas de todas as idades: de um lado, as mulheres mais velhas passam a assumir os fios brancos e, de outro, as mais novas tingem as mechas, demonstrando estilo e atitude fashion. Como a cor é fria, o ideal é esquentar o visual usando maquiagem em tons quentes, como vermelho ou rosa”, sugere CELSO KAMURA.

                         Loiro DOURADO

Quem tem fios claros sabe: o loiro acende o visual e destaca o cabelo, o que inclui cuidado redobrado com o corte, a coloração, os fios ressecados... Por isso, você precisa de tempo e disposição para visitar o salão em intervalos de, no máximo, três meses. “As nuances bege e platinadas são os grandes hits da estação”, diz o cabeleireiro WANDERLEY NUNES. Mas nada de tons monocromáticos. A regra é investir em mechas diversas para realçar a cor e garantir o loiro-claríssimo.
Fotos modelos, Mari Queiroz; tintura, Ricardo Carotta
Produção Karen Fujisaki/Cabelo e maquiagem Kiko de Lima, Glloss/Modelos Gabriela Dianui, Ford; Francine Pantaleão, Joy; Alessandra Machado Tavares, Ten; Bruna Guth, Link MGT; Mariane Kolling, Way/Colares e brincos, Acessórios Modernos e Diferenza

Fonte:Cláudia

Comentários

Postagens mais visitadas