Cachos:Como ser feliz com eles.


10 passos para ser feliz com seus cachos

Por Manuela Aquino postado às 10h40
foto: Reprodução
1- Use xampus e condicionadores com ingredientes emolientes. Assim, você lava e hidrata ao mesmo tempo.
2- Depois do banho passe um bom creme para pentear e desembarace seus fios com um pente de madeira. Pente de plástico deixa os cachos elétricos e pentear depois que eles estiverem secos é cabelo armadão na certa.
3- Uma vez por semana faça uma hidratação caseira. Use ampolas e cremes de hidratação instantânea para fazer no banho mesmo. Levam, em média, 3 minutinhos para agir.
4- Escolha o creme ideal para o que seu cabelo precisa. Fios quebradiços precisam de produtos com proteínas na fórmula e os ressecados, de hidratantes como óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.
5- Cachos devem ser secados sempre com difusor. Coloque o aparelho embaixo nas mechas e faça movimentos de baixo pra cima para definir bem o cabelo. Na hora de secar a raiz, seque de cima para baixo para não armar. No final, solte os fios com as mãos.
6- Escolha o babyliss certo para o efeito desejado. O grosso deixa cachos bem largos e quanto mais fino for o aparelho mais molinha fica o cacho.
7- A progressiva pode ser a solução para quem se incomoda com os fios muito armados. A vantagem é que o tratamento é temporário e o efeito são cachos mais soltos e não lisos.
8- Use a queratina com parcimônia. Ela é boa para quem tem fios muito ressecados.  Os demais podem ficar pesados com ela.
9- Tenha sempre em casa um produto anti-frizz para passar nos fios secos e tirar aqueles arrepiadinhos.
10- Faça o corte ideal para seu tipo de cacho e volume. Fios fininhos merecem um belo repicado. Já os mais volumosos ficam bem com camadas leves e pontas desfiadas.
Para te inspirar, selecionei fotos de sites de moda de rua com lindos cachinhos.  São mulheres reais, que pegam vento, andam o dia todo e estão usando os caracóis com muito estilo.
foto: Reprodução
foto: Getty Images
foto: Reprodução
foto: Reprodução


foto: Reprodução

Fonte:MdeMulher

Comentários

Postagens mais visitadas