Os milagres dos cosméticos.

Cremes redutores de medidas e celulite funcionam?

Uma pesquisa realizada em 2009 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) constatou que alguns produtos anticelulite “não fazem milagres, mas melhoram" o aspecto geral da pele. Entre eles, dois destaques foram apontados: 65% das voluntárias que usaram o Liposyne (R$81,90), da Vichy (o produto já saiu de linha, mas a empresa recomenda o uso do Lipo-Metric), tiveram redução média de 16% da celulite em 60 dias. Segundo a química Marina Jakubowski, pesquisadora da Pro Teste responsável pela avaliação, a alta concentração de ativos foi determinante para o sucesso da fórmula. O Renew Clinical Tri-Laser Corretor (R$60,00), da Avon, foi o melhor no quesito “redução de medidas”. Ele eliminou dois centímetros no diâmetro das coxas das mulheres que participaram dos estudos.

Turbinando os resultados
Segundo a dermatologista Adriana Leite, não adianta aplicar o creme redutor rapidamente e esperar que os resultados apareçam. A forma correta é utilizá-lo duas vezes ao dia massageando vigorosamente a área tratada.
“Como na drenagem linfática, o ideal é fazer movimentos circulares de média pressão e que direcionem a gordura para a virilha”, explica Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga das marcas Biomarine e Cosmobeauty.
Aliás, a drenagem linfática parece realmente ser a melhor amiga da mulher. Os resultados saltam os olhos quando os cremes redutores são associados à poderosa massagem. "Além de aumentar a quebra das moléculas de gordura, ela faz com que a absorção do produto aumente bastante”, diz Adriana.
Além do uso tópico e massagens é aconselhável lançar mão de outros agentes para diminuir os furinhos indesejados e a gordura localizada. “Tudo é multifatorial. Assim como diversos fatores provocam a gordura localizada e celulite, a forma de combater o problema deve ser diversa. Alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos são fundamentais”, lembra a dermatologista.
Foto: Divulgação
O Renew Clinical Tri-Laser Corretor contém ativos com extratos de café, mate e erva-doce


                                                                                                Fonte Portal Delas.                                        
De olho na fórmula
Mentol e cânfora apenas estimulam a circulação da camada superficial da pele. Saiba quais são os ativos mais potentes que contribuem para perda de medidas e celulite.
Centella-asiática: atua na microcirculação e facilita a drenagem das toxinas;
Extratos de romã e chá verde: são antioxidades e estimulam as quebras celulares são eficientes;
Cafeisilane C: extrato de cafeína - já velho conhecido no combate à gordura localizada e celulite – ganha força com o apoio da nanotecnologia, que propicia a penetração profunda.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colonoscopia Mitos e Verdades.

Não deixe para amanhã.

A mulher na sua essência.