Você sabe lavar seus cabelos?

 Muitas vezes passamos horas no banho com aquele chuveiro bem quente e os cabelos ficam ali fazendo aquela sauna. Já parou pra pensar no modo em que você lava seus cabelos é certo ou errado?
 Alguns cabeleireiros juram que lavar os cabelos com água quente retira a proteção natural dos fios, e pode deixá-los sem vida e mais expostos. O ideal é uma água morna para natural e no final da lavagem usar água fria pra fechar as cutículas do cabelo dando mais brilho.
 Mas e na hora de lavar como devemos fazer?  Aí estão algumas dicas para você saber como fazer na hora de lavar os cabelos.


COMO LAVAR


 1-O xampu e o condicionador devem ser adequados ao seu tipo de cabelo.
 2-Esfregue o xampu entre as mãos e espalhe na cabeça.
 3-Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) e desça pelo comprimento sem esfregar ou embolar tudo no alto da cabeça: seu cabelo não é pano de chão.
 4-Repita a aplicação.
 5-Retire o excesso de água com uma toalha. “Os fios encharcados absorvem menos o condicionador”, diz Ricardo Chamorro, do Homa Salon, em São Paulo.
 6-Depois de distribuir o condicionador pelas mãos, aplique no comprimento, massageando cada mecha.
 7-Enxágüe por cerca de dois minutos. “Ou até a água ficar límpida”, diz Edy Silva, do Hair Station, em São Paulo.
8- Para uma higiene profunda, use um anti-resíduos a cada dez dias. Com detergentes potentes, ele remove os ativos que se acumulam nos fios durante as lavagens diárias e também o excesso de finalizadores – tudo isso junto faz parecer que o seu xampu não está mais funcionando.

                                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colonoscopia Mitos e Verdades.

Não deixe para amanhã.

A mulher na sua essência.