Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2011

8 alimentos que ajudam seu cabelo.

Imagem
8 alimentos que deixam o cabelo bonito

Você usa bons produtos, apara as pontas regularmente e faz tratamentos no salão. Mas, mesmo assim, acha que seu cabelo poderia estar mais bonito? Pois bem, a solução provavelmente está na sua alimentação. Comer corretamente, dando preferência a alimentos saudáveis e deixando de lado gorduras e comidas industrializadas, não garante apenas uma silhueta harmoniosa, mas também tem influência direta em sua bela cabeleira. A médica Elisabete Fernandes Almeida faz uma lista dos itens que não podem faltar na sua dieta.

Pepino
Rico em silício e enxofre, sua ingestão fortalece o cabelo, estimulando o crescimento. Por isso, deve ser consumido regularmente.

Cenoura
Também deve ser consumida regularmente devido à propriedade de fortalecer os cabelos.

Alecrim
Deixe o tempero um pouco de lado e friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo para combater a queda dos fios.

Magnésio
Este mineral é essencial na formação de proteínas como a queratina,…

Cabelos e mechas.

Imagem
O louro invejável de Jennifer


                        Jennifer Aniston - Highlight invisívelTécnicas para clarear o cabelo no outonoO outono chegou, mas isso não quer dizer que as mechas caíram em desuso. Muito pelo contrário. Como moramos em um país tropical onde é possível aproveitar a praia em qualquer estação do ano, os cabelos ‘iluminados pelo sol’ nunca saem de moda. Mas atenção porque não é qualquer tipo de clareamento que continua in. O hairstylist Wagner Lisboa, do badalado salão carioca Ophicina do Cabelo, indica as principais tendências em mechas. “As mulheres brasileiras gostam de fios luminosos, mas com ar natural”, ressalta.

Mechas tridimensionais: sobreposição de cores ao tom natural dos cabelos para um efeito sofisticado e de profundidade.

Mechas Dégradé: realça a luminosidade, criando um efeito dégradé natural aos fios, principalmente dos ondulados.

Mechas Califórnia Blush: reproduz a luminosidade natural do sol no comprimento dos fios, dando um efeito luminoso e sensual.

Meninos de chapéu.

Imagem
Os meninos ficam lindos de chapéu, combinando com o estilo de cada um, não tem como errar e agora no inverno ficam um charme.


Os chapéus são um acessório que cativa cada vez mais os homens, inicialmente eram usados para completar um traje formal, mas hoje ele assume-se como uma acessório moderno. Dada a grande variedade de chapéus e de matérias estes podem ser usados em qualquer situação, de dia ou de noite, no verão ou no Inverno. Para além dos chapéus os homens podem recorrer aboinas, bonés e gorros. Zac Efron, Hugh Jackman e Justin Timberlake e os Jonas Brothers são algumas celebridades que adoram estes acessórios. Pode usar chapéus com jeans, camisas, coletes ( outra grande tendência que veio para ficar) ou optar por look mais sofisticado e usar blazer e fato.



Lenços e echarpes como não exagerar.

Imagem
Usando lenços para ganhar charme e variar o visual
Lenços podem ser um grande help na hora de escolher um acessório para animar uma roupa, desde que amarrados do jeito certo. Senão, vão causar o efeito oposto e envelhecer seu look uns dez anos. Duvida? Experimente jogar um lenço nos ombros e dar um nozinho de escoteiro na frente pra ver como você vai ficar a cara da sua tia Zenilda.

Um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça, seja ela uma simples regata branca ou um solene blazer preto. E saiba também que fica muito moderno usá-los nos cabelos como se fossem uma mistura de faixa com turbante.

TV Chic: especialista da Hermès ensina as amarrações de lenços à francesa

Algumas sugestões para o uso atualizado dos lenços e echarpes:
Misture texturas: lenços de seda ou bordados com roupas de algodão.
Para este inverno, echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço e uma outra volta com nó solto caindo na frente.
Lenços de seda ou algodão quadrados fa…

25 truques para seu cabelo.

Imagem
Veja 25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso
Divulgação
Seguindo as dicas, seus cabelos podem ficar lindos como os da atriz Ellen Rocche


Sabe aqueles dias em que o cabelo resolve acordar de "mau-humor" e você não sabe como domar a fera? Calma! Conversamos com experts na área e pedimos que eles revelassem suas dicas para dar um jeito em qualquer drama. Depois de ler essa matéria, todos os seus problemas terão solução. Acredite! 

» Confira os dez mitos 
sobre cabelos
» Leia mais na revista Cabelos e Cosméticos

1. Cachos modelados

Cabelos qual a melhor cor pra você.

Imagem
Qual cor de cabelo combina com sua pele?Pele Morena
Cada tom de pele combina com uma cor de cabelo. Às vezes, com várias. Normalmente, nas morenas, o castanho prevalece. Se a pessoa tiver a pele um pouco mais clara, o ideal são os tons variantes de loiro.Mechas californianas, luzes, balaiagem, entre outras técnicas usadas para clarear e iluminar o rosto. Peça ajuda para um profissional na hora de decidir o que você for fazer.
A moda dos cabelos trouxe luzes mais “queimadas”, com tons escuros! O cabelo ruivo, puxado para os tons mais fechados também sã ótimas pedidas para quem gosta de um look mais incomum.





Pele branca e mulheres orientais
Nas mulheres de pele branca e nas orientais, qualquer cor fica boa, exceto os tons acinzentados que as deixam com aparência apagada. Fora isso, o vermelho vivo, acobreado, preto, loiro, castanho, entre outras cores podem ser usadas.
 Como exemplo, a Sabrina Sato, apresentadora do programa Pânico na TV, é japonesa e ao passar dos anos deixou seus cabelos …

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Imagem
Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido
Revista Cabelos & Cosméticos Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.